Blondie Way

Eu queria falar da importância da música. Queria divagar sobre seus efeitos em nossas mentes.  Poderia passar horas tentando explicar a razão pela qual eu PRECISO de música para criar qualquer coisa. Mas o fato é, todos sentimos isso.

Blondie, para mim, possui diversas facetas. Por ser uma das primeiras bandas Punk que fizeram sucesso internacional ela carrega em si a própria semente da destruição do movimento faça-você-mesmo. A exploração da banda pelos meios midiáticos mostrou, mais uma vez, que o sistema absorve tudo o que lhe é apresentado, trazendo como resultado mais lucro e poder. Ao mesmo tempo, Blondie tentou mostrar o mundo seu grito furioso e frenético contra esse sistema. Um último uivo desesperado e inútil.

Por último, a música propriamente dita. O single “One Way or Another” atingiu o número 24 na Billboard em 79 e é uma das músicas mais conhecidas da banda, juntamente com “Heart of Glass”. Porém, “One way…” possui uma grande carga imagética, graças à força da voz de Debby Harry e à frenética guitarra de Chris Stein.

Blondie hit!

Música:
http://www.youtube.com/watch?v=Ab_IE_eXyTQ

Anúncios

2 Respostas to “Blondie Way”

  1. Ahh, eu adoro música! Sou bem eclética por sinal!
    Ouço praticamente tudo, de rock, clássico, new age, pop, dance, pagode, samba, hip-hop, black…que mais? Hahaha!

  2. Mas qual é o problema de o “sistema absorver tudo o que lhe é apresentado, trazendo como resultado mais lucro e poder”? Vamos imaginar que a Blondie não fosse “absorvida” pelo sistema. Quem conheceria a Blondie, fora os 22 parentes dos componentes da banda, os 16 vizinhos que acompanhavam (gostando ou não) os ensaios e as 5 namoradas e namorados da banda? É assim que a coisa é, ué. O sistema absorve e divulga, coisas boas e coisas ruins. Um outro mundo não é possível, queiramos ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: